Começa a construir o teu sucesso!|Começa a construir o teu futuro!|Começa a construir a tua carreira!|O teu caminho começa aqui!

Contigo, a ajudar-te no caminho de te tornares melhor Médico.

Conhece os recursos que temos para ti

Recursos originais feitos por quem já esteve no teu lugar, para te ajudar a crescer enquanto Clínico e no caminho tirar a melhor nota possível na PNA!

O teu Futuro começa aqui!
Biblioteca de Conteúdos
Casos Clínicos
Podcast "96 segundos"
Blog MedApprentice
Comunidade "MedApprentice"

Biblioteca de Conteúdos para a PNA

Uma boa estratégia é a chave necessária para ter uma excelente nota na PNA e permitir aceder à especialidade que desejas.

A nossa biblioteca de conteúdos inclui todos os “segredos”, para que possas garantir o teu sucesso!
Testemunhos em vídeo de quem ja fez a PNA
Dicas sobre como organizar o estudo
Dicas sobre como analisar Vinhetas Clínicas
Estratégias de coping com a pressão e o stress
Exercícios de reflexão pessoal

Casos Clínicos

Praticar com casos clínicos é uma estratégia de estudo ativa e mesmo quando te enganas estás a aprender. Cada Caso Clínico tem uma explicação detalhada do enquadramento clínico e do tema da matriz abordado.

Como novos Casos Clínicos adicionados semanalmente!

Estilo PNA

Questões desenvolvidas com as regras e princípios utilizados pelo GPNA, segundo o "Gold Book do NBME"

Explicação Completa

Explicação detalhada de todas as alíneas e enquadramento clínico dos Casos Clínicos na matriz teórica do exame

Estuda em Comunidade

Discute os casos com os teus colegas, para que partilhem conhecimento e juntos possam chegar ainda mais longe. Tudo isto sem nunca teres que sair da nossa Plataforma!

Whisper Board

Muito é dito nas entrelinhas de uma vinheta. Descobre tudo aquilo que está escondido em cada vinheta, para que não te falhe nenhum detalhe no dia do exame!

Podcast "96 segundos"

Podcast de Educação Médica português.
Aprende a pensar como um clínico e a discutir os teus doentes resolvendo connosco vinhetas clínicas como as que poderão sair na tua Prova Nacional de Acesso.

PODCAST EM PORTUGUÊS
Aprende com Recursos em português que abordam os conceitos universais que estão subjacentes à nossa realidade, num Podcast criado por quem conhece a realidade nacional e internacional da PNA.
DISCUSSÃO "AO VIVO"
Acompanha o raciocínio clínico de quem responde ao caso pela primeira vez no Podcast para que possas, também tu, ser capaz de discutir doentes em "96 segundos".
EPISÓDIOS SEMANAIS
Mantém ativo o teu estudo, com novos episódios todas as semanas acompanhados de Caso Clínico completo na Plataforma MedApprentice.

Blog MedApprentice

Vinhetas interpretadas e conselhos de estudo por quem já esteve no teu lugar e quer partilhar contigo as soluções que encontrou para ter um estudo agradável e produtivo para a PNA.

Descobre aquilo que não vem nos livros no caminho da construção do teu sucesso!
Drag to resize

Torna-te membro apoiante da nossa comunidade!

Tens dúvidas? Precisas de ajuda a escolher os melhores materiais de estudo? Estás à procura de um study buddy? Nós temos respostas.

O acesso a muitos conteúdos do MedApprentice é livre. Torna-te membro apoiante da nossa comunidade para aceder à totalidade dos conteúdos!
Drag to resize

Uma Equipa aqui para ti

Criado por estudantes de medicina, Internos de Formação Geral e Específica e Especialistas, tens uma equipa sempre disponível.
Mais do que conhecimento, partilhamos experiências, dicas e conselhos, para que possas fazer do ano de estudo para a PNA um ano de grandes aprendizagens e crescimento.
Quero partilhar contigo a realidade com que contactei a estudar para os USMLEs que me permitiu ter 273 no Step 2CK e 2ª posição nacional na PNA. 

João Nuno Soares

Fiz a PNA em 2019, na 4ª posição nacional, e a minha estratégia de estudo para a nova prova foi totalmente diferente, e todo o processo muito mais interessante, eficiente e compensador. 

Gil Cunha

Empty space, drag to resize

TESTEMUNHOS

O que dizem os teus colegas
Fiquei a conhecer o MedApprentice durante o meu estudo para a PNA 2020 e decidi seguir os conselhos e a organização do estudo proposta no guia. Foi um sucesso! Ajudou-me muito a alcançar o meu objetivo e estou satisfeita com o resultado.
ADRIANA VAZÃO
PNA 2020
Queria apenas agradecer o vosso guia de estudo. De facto, focaram no mais importante e destacaram mensagens-chave muito importantes. Foi mesmo inspirador para mim ler o guia. Ajudou-me a perceber qual o melhor método de estudo e quais deviam ser os meus objetivos ao longo desta jornada. Obrigada por terem a vontade de partilhar o vosso testemunho. Foi sem dúvida importante!
Catarina Nunes
PNA 2020
A filosofia e método sugeridos pela Equipa da MedApprentice foram uma lufada de ar fresco na preparação da minha PNA! Recomendo vivamente, qualquer que seja o teu objetivo ou ponto de partida nesta preparação, que te sentes o quanto antes (idealmente no dia zero) com o Guião elaborado por esta Equipa e que o leves contigo ao logo do teu percurso - foi o que fiz e sinto que fez diferença na forma como me organizei, na forma como estudei e, principalmente, na forma como encarei este desafio.
Joana Bastos
PNA 2020
CRESCE CONNOSCO!

Subscreve à nossa Newsletter!

Recebe no teu email conteúdos regulares que te vão ajudar a conseguir melhor nota sem ter que trabalhar mais.

Nunca te iremos chatear com publicidade ou SPAM. Podes sempre cancelar a subscrição em qualquer momento!
Criado com